Meu Cirurgião Plástico é Certificado?

Como descobrir se o profissional que você escolheu para a realização de sua cirurgia teve o treinamento adequado e é habilitado para realizar a sua cirurgia plástica?
Após sua graduação em medicina (6 anos), o cirurgião plástico habilitado deve ter treinamento inicial por pelo menos dois anos em cirurgia geral, sob a forma de residência médica, em hospital com programa credenciado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Cumprida esta etapa, deve ser aprovado em concurso para a realização de especialização, sob a forma de residência médica em cirurgia plástica, por mais três anos em hospital com programa aprovado pelo MEC e/ou Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Além disso, a Associação Médica Brasileira (AMB), através da SBCP, realiza concurso para conferir o título de especialista em cirurgia plástica.
Existem dois meios de verificação dessa titulação. O primeiro e através do site do CRM de seu estado ( por exemplo, no Distrito Federal - http://www.crmdf.cfm.org.br) , lá pesquise a situação cadastral do médico, onde deverá constar necessariamente a especialidade cirurgia plástica. A outra maneira de verificar a situação cadastral é no site da SBCP (www2.cirurgiaplastica.org.br), que, de maneira similar, mostrará se o cirurgião é membro ativo.
Portanto, todo cirurgião plástico habilitado deverá ter cursado a residência médica em cirurgia geral e cirurgia plástica e/ou ter sido aprovado no concurso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para especialista em cirurgia plástica.






                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário